Inscrições para merenda extra em SP começam nesta quinta-feira (9)
Governo paulista anunciou medida para famílias de estudantes das escolas estaduais que estejam em situação de vulnerabilidade
São Paulo|Do R7
As famílias de alunos em situação de vulnerabilidade das escolas estaduais de São Paulo podem fazer a inscrição para receber a merenda extra a partir desta quinta-feira (9), pelo link da SED (Secretaria Escolar Digital). A medida foi anunciada nesta quarta (8), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, e entrará em vigor no próximo dia 27.
Ao todo, segundo o governo estadual, serão R$ 424 milhões para beneficiar 700 mil estudantes em situação de pobreza e extrema pobreza.
“Mais uma medida do governo de São Paulo para proteger os estudantes em situação vulnerável no estado de São Paulo. Um prêmio para que os alunos frequentem e não faltem às aulas”, afirmou João Doria (PSDB) na coletiva de imprensa.
A chamada merenda extra será distribuída de maneiras distintas a partir do período de estudos dos alunos.
Os estudantes do período diurno terão direito a duas refeições, podendo levar uma delas para casa. No noturno, além da merenda na escola, haverá a distribuição de um kit alimentação. Nas escolas integrais, além da refeição diária, os dois lanches já servidos ganharão um reforço.