Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Integrante do PCC é presa por suspeita de mandar matar investigador desaparecido em SP

Samira Cristina dos Santos teria levado Fernando José Duarte Silva ao tribunal do crime; a suspeita nega envolvimento no crime

São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record

Investigador desapareceu no dia 13 de agosto
Investigador desapareceu no dia 13 de agosto

Uma integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) foi presa, nesta segunda-feira (4), como a principal suspeita de ter mandado matar o investigador Fernando José Duarte Silva, de 41 anos. Samira Cristina dos Santos, de 41, é responsável pela parte financeira da organização.

A prisão foi feita enquanto a Polícia Civil cumpria um mandado de prisão temporária em Perus, na zona norte de São Paulo. O investigador está desaparecido desde o dia 13 de agosto. 

Segundo informações da diretora do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Ivalda Aleixo, a investigação levantou provas e conversou com diversas testemunhas, que revelaram que Samira seria uma das envolvidas no desaparecimento do investigador.

A Polícia Civil conversou com testemunhas que indicaram as pessoas que retiraram o investigador da comunidade no dia em que ele foi até Perus.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


Também segundo Aleixo, foi apurado que o investigador estava de férias e trabalhava como motorista de aplicativo nas horas vagas. No dia 13 de agosto, ele foi até a comunidade, mas não se sabe se ele chegou lá por engano ou se teria deixado um passageiro.

Por ele não ser da comunidade, a facção questionou aonde Fernando estava indo, e ele afirmou que era policial civil. Samira Cristina teria sido a responsável por tirar o investigador do endereço, levá-lo até um tribunal do crime e mandar matá-lo.

Leia também

Após expedição de um mandado de prisão, as equipes no DHPP foram até uma casa em Perus e conseguiram deter Samira.

Ela alegou não ter cometido o crime, porém ainda será ouvida pela Polícia Civil. A diretora do DHPP, com o depoimento, espera que Samira informe o local em que o corpo de Fernando está.

A diretora do DHPP também informou que cumprirá mais um mandado de prisão nesta semana, contra outro suspeito de ter participado diretamente do crime.

Traficantes e milicianos: veja a lista dos dez criminosos mais procurados no Brasil

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.