Logo R7.com
RecordPlus

Integrante do PCC é presa por suspeita de mandar matar investigador desaparecido em SP

Samira Cristina dos Santos teria levado Fernando José Duarte Silva ao tribunal do crime; a suspeita nega envolvimento no crime

São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record

  • Google News
Investigador desapareceu no dia 13 de agosto
Investigador desapareceu no dia 13 de agosto

Uma integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) foi presa, nesta segunda-feira (4), como a principal suspeita de ter mandado matar o investigador Fernando José Duarte Silva, de 41 anos. Samira Cristina dos Santos, de 41, é responsável pela parte financeira da organização.

A prisão foi feita enquanto a Polícia Civil cumpria um mandado de prisão temporária em Perus, na zona norte de São Paulo. O investigador está desaparecido desde o dia 13 de agosto. 


Segundo informações da diretora do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Ivalda Aleixo, a investigação levantou provas e conversou com diversas testemunhas, que revelaram que Samira seria uma das envolvidas no desaparecimento do investigador.

A Polícia Civil conversou com testemunhas que indicaram as pessoas que retiraram o investigador da comunidade no dia em que ele foi até Perus.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


Também segundo Aleixo, foi apurado que o investigador estava de férias e trabalhava como motorista de aplicativo nas horas vagas. No dia 13 de agosto, ele foi até a comunidade, mas não se sabe se ele chegou lá por engano ou se teria deixado um passageiro.

Por ele não ser da comunidade, a facção questionou aonde Fernando estava indo, e ele afirmou que era policial civil. Samira Cristina teria sido a responsável por tirar o investigador do endereço, levá-lo até um tribunal do crime e mandar matá-lo.

Leia também

Após expedição de um mandado de prisão, as equipes no DHPP foram até uma casa em Perus e conseguiram deter Samira.

Ela alegou não ter cometido o crime, porém ainda será ouvida pela Polícia Civil. A diretora do DHPP, com o depoimento, espera que Samira informe o local em que o corpo de Fernando está.

A diretora do DHPP também informou que cumprirá mais um mandado de prisão nesta semana, contra outro suspeito de ter participado diretamente do crime.

Traficantes e milicianos: veja a lista dos dez criminosos mais procurados no Brasil

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.