Produção de biogás a partir de resíduos da Citricultura pode se tornar realidade
Iniciativa visa substituir combustíveis fósseis, reduzindo emissões de CO2 em mais de 20%
SP Record Interior SP|Do R7
A produção de biogás a partir de resíduos da citricultura está prestes a se tornar realidade no Brasil, com a construção da primeira usina em Bebedouro.
Financiada por um grupo francês líder na produção de alimentos, a planta terá capacidade para tratar 400 metros cúbicos por hora de resíduos cítricos.
Esse projeto, apoiado pela CETESB e secretarias estaduais, representa um passo significativo para a geração de energia limpa em São Paulo.
A iniciativa visa substituir combustíveis fósseis por biogás, reduzindo emissões de CO2 em mais de 20%.
Além de gerar empregos e energia limpa, o projeto também promete criar novas fontes de renda por meio de bioinsumos, destacando a importância do estímulo ao setor.















