Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Internautas organizam vaquinha para ajudar dono de carro incendiado em manifestação

Fusca de serralheiro foi totalmente destruído durante protesto contra a Copa realizado em SP

São Paulo|Do R7

Itamar dos Santos voltava da igreja quando teve o carro incendiado
Itamar dos Santos voltava da igreja quando teve o carro incendiado

Um grupo de internautas organiza uma vaquinha para arrecadar dinheiro e ajudar Itamar dos Santos, serralheiro de 55 anos, dono do fusca que foi totalmente incendiado durante a manifestação contra Copa realizada neste sábado (25). 

Na ocasião, um grupo de manifestantes colocou fogo em um fusca nas proximidades da praça Roosevelt por volta das 20h. O proprietário do veículo estava voltando da igreja junto com mais quatro pessoas no carro, dentre elas uma criança de quatro anos, quando o fato aconteceu.

De acordo com o serralheiro, usando lenços pretos para cobrir os rostos, os integrantes do grupo estavam colocando fogo em colchões para interceptar a via e podem ter jogado um dos colchões no carro.

— Eu acredito que foi jogado. Estava no chão e quando a gente passou, já estava na lateral do carro. Ou jogaram o colchão para cima ou empurraram com os pés.


"Um bando de irresponsáveis", diz dono de fusca incendiado nas manifestações contra a Copa

Manifestantes entram em confronto com PM em ato contra a Copa em SP


Fotos: manifestantes realizam protesto contra a Copa em SP

O grupo organizado no Facebook já tinha, às 8h50 desta segunda-feira (27), 1.820 membros. De acordo com a descrição, o objetivo é "organizar doações ao senhor cujo carro pegou fogo acidentalmente depois de passar perto de uma barricada na manifestação contra a Copa do dia 25 de janeiro, em SP".

Segundo um dos participantes, Felippe de Alencar, assim que o grupo conseguir autorização de Santos, será criada uma vaquinha no vakinha.com.br. "Por lá é possível fazer uma vaquinha com uma meta de valor e assim o dinheiro também não precisa passar na mão de terceiros. O valor mínimo de doação do site é R$ 5 e pode ser feita por boleto, transferência e cartão de crédito".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.