Investigador de polícia reage em tentativa de assalto e um suspeito fica ferido na zona leste de SP
Policial ia visitar o sogro, junto com os familiares, quando foi abordado por três homens que anunciaram o assalto na Vila Carrão
São Paulo|Isabelle Gandolphi e Edilson Muniz, da Agência Record
Um suspeito ficou ferido após ser baleado após uma tentativa de assalto a um policial civil na rua Felício Geraldo Nicolau, na Vila Carrão, zona leste de São Paulo, às 22h46 da quarta-feira (28).
Leia também
De acordo com a polícia, o investigador Anderson Soares Teixeira, de 40 anos, do 55° Distrito
Policial de São Mateus, estava indo visitar o sogro, junto com os familiares, quando foi abordado por três homens que anunciaram o assalto.
Uma câmera de segurança flagrou a ação. O agente da Polícia Civil desembarca do carro, um Toyota Yaris cinza, e enquanto destrancava o portão, os suspeitos chegaram, um deles apontando a arma.
Anderson reagiu e disparou, pelo menos quatro vezes, contra o trio. Lucas Um deles, de 25 anos, foi atingido na perna esquerda e no pé direito. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital São Mateus, onde passou por cirurgia.
O outros dois envolvidos conseguiram correr em direção ao carro, um Volkswagen Fox prata, em que um quarto homem aguardava, e fugiram no sentido avenida 19 de Janeiro e, até o momento, não foram localizados.
Com um dos suspeitos foi apreendido um revólver Taurus, calibre 38, com cinco munições. A arma do investigador, uma pistola Glock, também foi apreendida. O detido tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e uso de documento falsificado.
O local foi periciado e o caso encaminhado ao 31° Distrito Policial da Vila Carrão, onde foi registrado.