'Já estamos em emergência aqui', diz mensagem a marido de Bittencourt
Modelo foi encontrada morta no dia 29 de abril, em São Sebastião, no litoral de SP. Companheiro foi indiciado por homicídio culposo por assumir risco
São Paulo|Plínio Aguiar, do R7
“Está indo na direção de vocês. Abriguem-se, ok? Já estamos em emergência aqui”, dizia uma mensagem direcionada ao empresário Jorge Sestini, marido da modelo Caroline Bittencourt, encontrada morta no dia 29 de abril em São Sebastião, município-arquipélago do litoral de São Paulo.A mensagem foi escrita pelo homem que guardava a embarcação usada pela dupla no dia do acidente que vitimou a modelo.
A informação foi divulgada no programa Fala Brasil, da Record TV.
A decisão foi tomada após o delegado da Polícia Civil da cidade reavaliar o inquérito. Segundo o depoimento de Lenildo da Ressureição Oliveira Carvalho, dono do local onde o empresário guardava a embarcação, Sestini havia sido informado sobre uma tempestade que iria atingir a cidade durante o fim de semana.
Leia mais: Marido teria nadado por quase duas horas para salvar Carol Bittencourt
Na sexta, dois dias antes do acidente, o empresário pediu para Carvalho que colocasse o catamarã na água, pois iria para a cidade no fim de semana. No domingo, quando já estava no mar com a modelo, ele havia recebido uma mensagem alertando sobre a tempestade que ia atingir o local. “Está indo na direção de vocês. Abriguem-se”, dizia o aviso.
O aplicativo de mensagens confirmou que Sestini leu a mensagem, no domingo, às 15h44. O temporal teria atingido a embarcação do empresário por volta das 17h.
Veja também: Caroline Bittencourt caiu com os cães no mar, diz filha
Naquela tarde, um temporal atingiu a região. A embarcação onde o empresário e a modelo estavam virou. Caroline ficou desaparecida por um dia, enquanto que Sestini conseguiu nadar até a costa e pedir socorro. O corpo da modelo foi encontrado na segunda-feira (29).
Na noite desta segunda-feira (6), Sestini foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o empresário assumiu o risco ao aceitar embarcar mesmo após ser alertado sobre o mau tempo.
A reportagem do R7 não conseguiu contato com a defesa de Sestini.