Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

José Serra é internado em SP para procedimento cirúrgico na coluna

Ex-senador deu entrada no Hospital Sírio-Libanês nesta segunda (24) para tratar uma estenose de canal lombar entre as vértebras

São Paulo|

Ex-senador José Serra
Ex-senador José Serra Ex-senador José Serra

O ex-senador José Serra (PSDB) foi internado nesta segunda-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar exames pré-operatórios. O tucano será submetido, nesta terça-feira (25), a um procedimento cirúrgico que visa a reduzir dores na região lombar.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com sua assessoria de imprensa, Serra sofre de uma estenose de canal lombar, entre as vértebras L4 e L5, considerada a mais frequente. Trata-se de um estreitamento do canal espinhal, provocado por uma degeneração do disco localizado entre as vértebras, que provoca dores.

Publicidade

O tratamento será feito com uma técnica microcirúrgica que visa a recalibrar o canal por meio de uma espécie de descompressão. O procedimento é pouco invasivo e eletivo, ou seja, não é urgente. Como Serra tem 81 anos, no entanto, a indicação foi iniciar a internação um dia antes, para a realização de exames.

O tucano está atualmente sem mandato parlamentar. Em 2022, tentou eleger-se deputado federal por São Paulo, mas não obteve os votos necessários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.