Jovem baleado em Pinheiros (SP) tentou evitar golpe em ambulante
Danilo Senra morreu nesta manhã. Ele foi atingido após brigar com dois homens ao perceber um golpe com suposto cartão clonado
São Paulo|Letícia Dauer e Laura Augusta, da Agência Record, e Nader Khalil, da Record TV
O jovem de 23 anos morto após ser baleado na madrugada desta sexta-feira (9) na rua Guaicuí, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, foi atingido após tentar evitar que um vendedor ambulante caísse em um golpe com um suposto cartão clonado, de acordo com informações da Record TV.
Dados preliminares sobre o caso apontavam que Danilo Senra havia sido vítima de uma bala perdida, porém a reportagem da Record TV apurou que o tiro foi intencional.
Duas câmeras de segurança registraram o crime. Nas imagens, inúmeros jovens aparecem aglomerados, consumindo bebidas alcoólicas.
Danilo e um amigo estavam no local, quando perceberam que dois homens, entre 25 e 30 anos, tentavam enganar o ambulante.
Na tentativa de ajudá-lo, Danilo e o amigo resolveram confrontar os suspeitos, dando início a uma briga. Primeiro, Danilo recebeu um tapa no rosto e foi empurrado. Em seguida, a vítima foi baleada na região entre o peito e o ombro, perto do pescoço. Mesmo quando estava caído no chão, ele recebeu diversos chutes pelo corpo.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento na área e foram acionados para atender um caso de disparo de arma de fogo. Quando chegaram ao local, os suspeitos já haviam fugido. Até o início da noite desta sexta-feira, eles ainda não haviam sido identificados.
Danilo foi socorrido e encaminhado ao pronto socorro do Hospital das Clínicas, mas não resistiu e morreu nesta manhã.
Duas cápsulas de pistola foram localizadas em meio ao lixo deixado pela multidão que se aglomerava próximo dos bares.
O caso foi registrado no 14° Distrito Policial de Pinheiros.