Jovem é apreendido com arma falsa em escola da zona norte de SP
Os alunos ficaram assustados e chamaram a polícia. O garoto foi apreendido e encaminhado para a delegacia
São Paulo|Márcio Neves, do R7, com Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Dois jovens, de 16 e 17 anos, foram apreendidos após causarem um tumulto na Escola Estadual Cônego João Ligabue, na zona norte de São Paulo. Um deles estava portando uma arma falsa.
Leia mais: As medidas adotadas nos EUA para combater massacres em escolas
De acordo com a Polícia Militar, o jovem de 16 anos teria emprestado uma arma de brinquedo ao garoto de 17 anos, que aparece em um vídeo feito por um terceiro colega do adolescente que circulou pelas redes sociais e causou tumulto entre os os alunos da escola. Nas imagens, o jovem mostra a arma durante a aula.
Leia também: A cada 15 horas, uma arma é achada em escolas de SP
Os alunos ficaram assustados e chamaram a polícia. O garoto foi apreendido e encaminhado para a delegacia, onde informou quem havia fornecido a arma a ele. No local, foi constatado que a arma era de brinquedo e o jovem disse que queria apenas "causar entre os colegas".

O caso foi registrado como ato infracional e falso alarme no 39° DP (Vila Gustavo). Com isso, os jovens terão que se apresentar na Fundação Casa nesta quarta-feira (27), onde o juíz determinará se eles deverão permanecer apreendidos ou não.
Por meio de nota, a Delegacia Regional de Ensino Norte 2 da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo confirmou o episódio e informou que possui parceria com a Ronda Escolar da Polícia Militar para policiamento no entorno das unidades e que "as escolas estão à disposição dos pais e alunos para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos".
