Jovem é preso suspeito de planejar atentado a escola no interior de SP
Quando foi detido, o garoto, de 15 anos, portava uma arma. O revólver calibre 38, registrado e com numeração intacta pertencia a seu padrasto
São Paulo|Do R7
Uma denúncia ajudou a Polícia Militar a evitar um ataque a escola estadual Senador Rodolfo Minaranda, em Cabrália Paulista, no interior de São Paulo. As informações são da Record TV.
Leia também: Acidente com três carros deixa idosa ferida em bairro nobre de SP
Um adolescente, de 15 anos, é suspeito de planejar uma vingança a pelo menos duas alunas, uma professora e a diretora da escola porque teria sido contrariado por elas. Ao ser detido pelos policiais, o jovem confessou que iria praticar o delito.
No momento em que foi detido, o garoto portava uma arma. O revólver calibre 38, registrado e com numeração intacta pertencia a um homem de 65 anos, padrasto do jovem. A arma, sem munição, estava escondida embaixo da cama do garoto.
Leia também: Bar de refugiados sofre ataque criminoso em São Paulo
A denúncia veio do pai de um outro adolescente, colega do infrator. O pai soube pelo filho que o colega tinha uma arma em casa e que a usaria a qualquer momento.
O adolescente e o padrasto foram levados à delegacia. Ele foi apreendido e aguarda vaga na Fundação Casa. Já o dono da arma foi preso em flagrante pela falta de cuidados, pagou fiança de R$2 mil e vai responder em liberdade.