São Paulo Jovem faz mãe refém, ameaça PM com faca e leva tiro no pé em SP

Jovem faz mãe refém, ameaça PM com faca e leva tiro no pé em SP

Ação foi registrada por uma câmera acoplada na farda de um dos policiais. Segundo familiares, jovem sofre com transtornos mentais 

  • São Paulo | Do R7

Um homem, identificado como Kauan, foi preso ao manter a mãe refém e ameaçar policiais militares com uma faca em São Paulo. O jovem foi atingido com um tiro no pé ao atacar um dos PMs.

A ação da polícia foi registrada por uma câmera acoplada na farda de um dos policiais. Os agentes foram acionados pelo tio do jovem que, quando chegou na casa, viu o sobrinho ameaçando a mãe com a faca.

Já no local, a polícia foi recebida pelo tio que comunicou que o jovem sofria com transtornos mentais e que estava no andar de cima com a mãe. Nas filmagens é possível ver o momento que, depois de insultar os policiais pela janela, o homem desce até a rua, aparentemente transtornado, armado com uma faca e avança na direção de um dos agentes. 

Jovem foi atingido com um tiro no pé durante a ação da polícia

Jovem foi atingido com um tiro no pé durante a ação da polícia

Reprodução/Record TV

Sem responder às orientações de soltar a arma, o homem foi baleado com um tiro no pé quando corria na direção de um dos policiais. Mesmo atingido e no chão, ele resistiu a prisão. 

Uma testemunha afirmou, em entrevista à Record TV, que a mãe do jovem contou que ele estava com a faca apontada para ela antes da chegada dos policiais. A mulher confirmou que o filho sofre com transtornos mentais e toma medicação controlada, mas que foi a primeira vez que ele teve um surto violento. 

Kauan foi socorrido ao hospital e recebeu alta, depois foi encaminhado ao centro de detenção provisória de Belém. O caso foi registrado como ameaça, violência doméstica, lesão corporal e lesão corporal mediante ação policial. 

Últimas