Jovem que teve mãos e pés amputados ao ter infecção urinária volta a andar com ajuda de prótese
Gabrielle Barbosa, de 20 anos, passou por duas paradas cardíacas e pela necrose dos braços e das pernas há cinco meses
São Paulo|Do R7
A jovem Gabrielle Barbosa, de 20 anos, que teve as mãos e os pés amputados ao ser internada com infecção urinária, em março deste ano, voltou a andar com a ajuda de próteses, na terça-feira (12).
Gabrielle, que mora em Franca, no interior de São Paulo, compartilhou um vídeo em que ela aparece em pé e disse que esta data ficará para sempre marcada em sua história. "Depois de praticamente cinco meses de amputação, eu dei meus primeiros passos", celebrou.
A jovem estava com infecção urinária desde dezembro do ano passado. Ela foi ao hospital e tratou a doença com antibióticos.
Em janeiro deste ano, ela realizou exames periódicos e foi informada de que estava bem. Porém, em março descobriu um quadro de infecção generalizada.
Agora, com a prótese, Gabrielle espera que sua qualidade de vida melhore, apesar das limitações. "No começo desse processo, onde eu achava que seria impossível voltar a andar, Deus colocou a equipe do doutor Gualter, que se empenharam para poder me colocar de pé novamente. Obrigada a todos vocês", completou Gabrielle.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Conheça prédios históricos que foram preservados e ganharam nova utilidade