Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça absolve universitária que jogou filha de 5º andar em SP

Ela foi considerada inimputável, ou seja "quando cometeu o crime não tinha consciência dos atos". Mulher terá que de realizar tratamento ambulatorial

São Paulo|Mariana Morello, do R7* com informações da Record TV

Justiça absolve universitária que jogou filha de 5º andar em SP
Justiça absolve universitária que jogou filha de 5º andar em SP Justiça absolve universitária que jogou filha de 5º andar em SP

A universitária que jogou a filha de 4 anos do 5º andar do prédio onde moravam e depois se jogou da mesma janela foi absolvida por ser considerada inimputável. Ou seja, quando cometeu o crime não tinha consciência da ilicitude dos atos.

Leia também: Mulher é presa após matar a filha por suposta traição com padrasto

Ela havia sido indiciada por tentativa de homicídio e incêndio. Segundo o advogado, ela estava em tratamento psiquiátrico, havia sido liberada e voltou para casa. O Tribunal de Justiça de São Paulo informou que a mulher terá de realizar tratamento ambulatorial pelos próximos três anos. A menina está na casa do pai. 

O caso

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, depois de rasgar a tela de proteção, a mãe arremessou a filha pela janela do quinto andar do apartamento onde moram. A garota caiu sobre o para-brisa de um carro, que estava entrando naquele momento na garagem do condomínio. A menina sobreviveu à queda e foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital das Clínicas com apenas arranhões.

Depois de jogar a menina, a mulher constantemente aparecia na janela e ameaçava pular também. Policiais do Gate foram acionados para convencer a mulher a sair do imóvel e, após quase duas horas de negociação, os agentes resolveram entrar no apartamento quando ela colocou fogo na cortina. Mas diante da aproximação das equipes de resgate, a mulher também se jogou da janela. Ela foi socorrida e também levada, em estado grave, para o hospital das Clínicas.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Fabíola Perez

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.