Justiça aceita denúncia contra o médico Renato Kalil no parto da influenciadora Shantal Verdelho
A defesa do obstetra afirmou que acusado é inocente e que vai entrar com um recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça)
São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record
O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) aceitou, nesta quinta-feira (27), denúncia contra o médico Renato Kalil pelos crimes de lesão corporal e violência psicológica no parto da influenciadora digital Shantal Verdelho, em setembro de 2021.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com o advogado de defesa Celso Vilardi, o médico é inocente e a Justiça autorizou o início do processo "sem qualquer julgamento de mérito". A defesa ainda informou que vai entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça.
Em outubro de 2022, o juiz Carlos Alberto Corrêa de Almeida Oliveira, da 25ª Vara Criminal, rejeitou a denúncia por falta de provas contra Kalil. Entretanto, a decisão foi revogada durante julgamento realizado nesta quinta pela turma da 8ª Câmara de Direito Criminal.
As denúncias de Shantal Verdelho contra o médico foram feitas inicialmente pelas redes sociais, quando a influenciadora alegou ter sofrido violência obstétrica durante o parto da segunda filha, Domênica. Na época, viralizaram vídeos na internet em que o profissional aparece xingando a paciente durante o parto.
Caso seja condenado pelos crimes, o médico pode pegar de um ano e seis meses de prisão. O Ministério Público de São Paulo também pediu à Justiça que a influenciadora receba uma indenização de R$ 100 mil.