Gordão foi preso nesta segunda-feira (5)
Reprodução/Record TVO traficante Anderson Lacerda Pereira, conhecido como "Gordão", passou por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (6), no Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo (SP).
A prisão temporária do narcotraficante foi mantida. No final da tarde, ele foi transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém, na zona leste.
A polícia de São Paulo prendeu Anderson Lacerda Pereira na noite desta segunda-feira (5). O nome dele estava na lista vermelha da Interpol.
O suspeito, que movimentava milhões de reais com o tráfico de drogas e armas, se inspirava no traficante colombiano Pablo Escobar e mantinha, numa propriedade no interior de São Paulo, um minizoológico com cavalos, aves exóticas e até um jacaré em um lago — foram necessários quatro policiais ambientais para retirar o jacaré do lago.
A polícia chegou a apreender um poema, escrito por Gordão, em que ele projetava como seria a vida dele caso ganhasse a envergadura do ídolo, o traficante Pablo Escobar, que foi morto por investigadores.
As informações são do Balanço Geral Manhã, da Record TV. As investigações da polícia mostram que Gordão, que chegou à delegacia sem algemas, tinha ligação com a máfia italiana e enviava drogas do Brasil para a Europa pelo porto de Santos.
*Estagiárias, sob supervisão de André Carvalho