Justiça decreta prisão de 5 por megarroubo à Prosegur em Ribeirão
Foram levados R$ 51,2 milhões pela quadrilha, que tinha entre 20 e 40 componentes
São Paulo|Do R7

Cinco pessoas foram denunciadas pelo megarroubo à Prosegur, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, no início de julho. Os suspeitos, que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, responderão por dois homicídios, formação de quadrilha, roubo, incêndio, posse de explosivos e outros crimes que somados podem resultar em mais de 100 anos de condenação.
O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), do MPE-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), confirmou que foram levados R$ 51,2 milhões pela quadrilha, que tinha entre 20 e 40 componentes. Do dinheiro roubado, menos de R$ 200 mil acabaram recuperados.
Dos cinco que tiveram a prisão decretada, três estão na cadeia e dois seguem foragidos.
Apuração
O crime resultou na morte de um policial militar rodoviário, atingido na fuga da quadrilha, e um morador de rua que foi jogado de uma ponte na saída da cidade. As investigações continuam para tentar localizar os foragidos e identificar o restante dos assaltantes envolvidos no roubo, o maior da história de Ribeirão Preto.
Prejuízo de assalto a empresa em Ribeirão pode chegar a R$ 60 milhões; veja imagens:
O assalto a uma transportadora de valores em Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (5), pode ter gerado prejuízo de R$ 60 milhões
O assalto a uma transportadora de valores em Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (5), pode ter gerado prejuízo de R$ 60 milhões




















