Logo R7.com
RecordPlus

Justiça decreta prisão de 5 por megarroubo à Prosegur em Ribeirão

Foram levados R$ 51,2 milhões pela quadrilha, que tinha entre 20 e 40 componentes

São Paulo|Do R7

  • Google News
Duas pessoas morreram durante ação da quadrilha no interior de SP
Duas pessoas morreram durante ação da quadrilha no interior de SP

Cinco pessoas foram denunciadas pelo megarroubo à Prosegur, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, no início de julho. Os suspeitos, que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, responderão por dois homicídios, formação de quadrilha, roubo, incêndio, posse de explosivos e outros crimes que somados podem resultar em mais de 100 anos de condenação.

O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), do MPE-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), confirmou que foram levados R$ 51,2 milhões pela quadrilha, que tinha entre 20 e 40 componentes. Do dinheiro roubado, menos de R$ 200 mil acabaram recuperados.


Dos cinco que tiveram a prisão decretada, três estão na cadeia e dois seguem foragidos.

Apuração


O crime resultou na morte de um policial militar rodoviário, atingido na fuga da quadrilha, e um morador de rua que foi jogado de uma ponte na saída da cidade. As investigações continuam para tentar localizar os foragidos e identificar o restante dos assaltantes envolvidos no roubo, o maior da história de Ribeirão Preto.

Prejuízo de assalto a empresa em Ribeirão pode chegar a R$ 60 milhões; veja imagens:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.