Justiça decreta prisão preventiva de cinco PMs suspeitos de envolvimento em chacina
Sete pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após serem baleadas
São Paulo|Da Agência Record, do R7
A Justiça decretou a prisão preventiva de cinco policiais militares suspeitos de matar sete pessoas e ferir duas durante uma chacina no bairro do Campo Limpo, zona sul da Capital. O pedido, feito pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa) foi atendido na última sexta-feira (22).
Os suspeitos estavam presos temporariamente desde o dia 24 de janeiro deste ano. O crime aconteceu no dia 4 de janeiro. Um dos mortos é Laercio de Souza Grimas, o DJ Lah, do grupo Conexão do Morro. Ele é parceiro de mixagens do rapper Mano Brown.
Um sargento, três soldados e uma cabo estão presos preventivamente e respondem por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Dois policiais respondem em liberdade pelo crime de fraude processual, devido à alteração da cena do crime.
A Justiça determinou que outros três policiais militares, que estavam presos temporariamente, fossem colocados em liberdade.
DJ morre em chacina na periferia de São Paulo
Leia mais notícais de São Paulo
O crime
Sete pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após serem baleadas na noite de 4 de janeiro deste ano, num bar no Jardim Olinda, região de Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.
Policiais militares foram chamados para atender a ocorrência, e, no local, constataram algumas vitimas já mortas, na entrada e atrás do balcão do bar. Um adolescente chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras duas vítimas foram socorridas e sobreviveram.
O caso havia sido registrado como homicídio qualificado no 89º DP (Morumbi).















