Justiça determina prisão de homem que ateou fogo contra a ex-mulher
Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo afirma que agentes tentam localizar e prender o autor do crime, que está foragido
São Paulo|Alexandre Garcia, do R7
A Justiça decretou neste sábado (29) a prisão temporário do suspeito de atear fogo contra a ex-mulher na última quarta-feira (26), na cidade de Santo André, no ABC Paulista.
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), os agentes tentam localizar e prender o autor do crime, que está foragido.
Leia também
O casal está em processo de separação após 10 anos de casamento e os dois não vivem mais juntos há um mês.
No dia seguinte à tentativa de feminicídio, o delegado do 1º DP de Santo André, Eduardo Buoro Ribeiro, disse que o suspeito ofereceu uma carona para a ex-mulher e retirou uma garrafa com líquido inflamável do baú da moto. Ele teria jogado o conteúdo na cabeça da vítima e ateado fogo nela.
Ribeiro avalia que a tentativa de homicídio qualificado foi premeditada porque o homem não aceitou o processo de separação.
A vítima foi inicialmente internada com queimaduras de primeiro e segundo grau no Hospital das Acácias, onde trabalha como enfermeira, e posteriormente transferida para outro local não revelado pelo hospital.