Justiça mantém prisão preventiva de subprefeita da Lapa após operação contra corrupção
Fernanda Maria de Lima Galdino foi detida nesta sexta, em operação da Polícia Civil contra corrupção na repartição da zona oeste
São Paulo|Laura Lourenço e Letícia Dauer, da Agência Record
O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) manteve a prisão preventiva de Fernanda Maria de Lima Galdino, ex-subprefeita da Lapa, detida nesta sexta (9) durante uma operação contra corrupção de funcionários da repartição.
Galdino foi encontrada no apartamento de seu marido, Vlademir João Carlos Galdino, no Jardim Flor da Montanha, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
A primeira etapa da Operação Vesúvio, coordenada pela delegada Ivalda Aleixo, da Divisão de Capturas do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), resultou na prisão de dois homens em 23 de agosto.
A prefeitura, por meio da CGM (Controladoria Geral do Município) e da Secretaria Municipal das Subprefeituras, afirmou que colabora com as investigações policiais desde maio deste ano, quando houve a prisão em flagrante de uma funcionária de carreira da Subprefeitura da Lapa.
A funcionária foi imediatamente exonerada da função de confiança, a exemplo de um funcionário comissionado detido em 23 de agosto durante a Operação Vesúvio.