Justiça marca datas para oitivas das testemunhas de tragédia da TAM que deixou 199 mortos
Acidente aéreo aconteceu no aeroporto de Congonhas, em junho de 2007
São Paulo|Do R7
A Justiça marcou as novas datas para a oitiva de testemunhas de defesa no processo do acidente com um avião da TAM. A tragédia aconteceu no aeroporto de Congonhas, no dia 17 de junho de 2007, que resultou na morte de 199 pessoas.
Em decisão anterior, o juiz havia determinado que todas as testemunhas seriam ouvidas nos dias 7 e 8 de agosto. O magistrado, porém, entendeu que devido “a grande quantidade de testemunhas a serem ouvidas (oito arroladas pelo Ministério Público Federal e oito arroladas por cada um dos réus) inviabiliza a correta e adequada colheita da prova oral tão somente em dois dias”.
O juiz Márcio Guardia determinou que para a oitiva das testemunhas de acusação (e/ou comuns) sejam mantidas as datas de 7 e 8/8/2013. E designou para os dias 11/11/2013 a oitiva das testemunhas de defesa que serão ouvidas por videoconferência com a Subseção Judiciária do Rio de Janeiro/RJ, para 12/11/2013 a oitiva das testemunhas de defesa que serão ouvidas por videoconferência com a Subseção Judiciária de Brasília/DF e Curitiba/PR e para 3, 9 e 10/12/2013 a oitiva das testemunhas de defesa que serão ouvidas em São Paulo/SP.
Leia mais notícias de São Paulo
A acusação do MPF (Ministério Público Federal) é de negligência e imprudência na operação dos voos da empresa e do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, que não apresentava boas condições naquela noite chuvosa de 17 de julho de 2007. Com a pista principal molhada, o avião que fazia a rota Porto Alegre-São Paulo não conseguiu frear, saiu da pista e explodiu ao colidir com o prédio da TAM. O autor da denúncia pelo MPF é o procurador da República Rodrigo de Grandis.













