Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça marca primeira audiência de Thiago Brennand, acusado de estuprar norte-americana

Segundo MP-SP, empresário mostrou comportamento gentil com a vítima, mas depois passou a agir de maneira agressiva

São Paulo|Do R7

Thiago Brennand chega a São Paulo após extradição
Thiago Brennand chega a São Paulo após extradição Thiago Brennand chega a São Paulo após extradição

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) marcou para a próxima terça-feira (30) a primeira audiência de instrução e julgamento do empresário Thiago Brennand, acusado de estuprar uma norte-americana.

A audiência será na 2ª Vara de Porto Feliz, no interior de São Paulo. Vítima, testumunhas e o réu devem ser ouvidos.

Após os interrogatórios, acusação e defesa terão um tempo para as alegações finais. Brennand pode ser condenado de 6 a 10 anos de prisão. De acordo com o TJ-SP, o caso tramita em segredo de Justiça.

Segundo o MP-SP (Ministério Público de São Paulo), a mulher norte-americana denunciou Brennand pelo crime de estupro na cidade de Porto Feliz.

Publicidade

No início, Brennand teria apresentado um comportamento gentil com a vítima. Depois, no entanto, passou a agir de maneira agressiva até chegar ao ponto de obrigá-la a manter relações sexuais com ele. O suspeito ainda teria ameaçado a mulher com a divulgação de imagens de cenas íntimas caso ela rompesse o relacionamento.

Prisão

Após sete meses foragido, Brennand foi capturado em um hotel de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, em 17 de abril. A extradição para o Brasil foi feita por quatro agentes da Polícia Federal, em um voo comercial, depois de 12 dias. A

Publicidade

tualmente, o empresário cumpre prisão preventiva no CDP (Centro de Detenção Provisória) I, de Pinheiros, que reúne presos por crimes sexuais.

Acusações

O caso do empresário ganhou repercussão depois que ele foi flagrado por câmeras de segurança agredindo a modelo Alliny Helena Gomes em uma academia no Shopping Iguatemi, em área nobre da capital paulista, no dia 3 de agosto. Depois, outras mulheres decidiram denunciá-lo.

Publicidade

A estudante de medicina Stefanie Cohen, de 30 anos, é uma das denunciantes. Em outubro, ela revelou ao R7 que foi estuprada por Brennand. Na época, ela disse que foi dopada e sofreu abuso: "Percebi que falar sobre isso faz parte da minha cura".

Ainda em outubro, o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) fez a terceira denúncia contra o empresário pela agressão ao garçom Vitor Igor Rodrigues Machado, de 26 anos, em condomínio de Porto Feliz, no interior do estado.

Na quarta denúncia, ele foi acusado de crime de ameaça e contravenção penal de vias de fato (quando há uma agressão física leve) contra Agostinho Rodrigues da Silva, de 54 anos, caseiro do condomínio onde vivia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.