Justiça ouve cinco testemunhas sobre acidente com Porsche que deixou advogada morta
São Paulo|Do R7

A Justiça de São Paulo ouviu, nesta quinta-feira (4), cinco testemunhas sobre o caso do engenheiro Marcelo Malvio Alves de Lima, motorista do Porsche envolvido no acidente que provocou a morte da advogada baiana Carolina Menezes Cintra Santos. O acidente aconteceu no dia 9 de julho de 2011, na zona sul da capital paulista.
Uma sexta testemunha não compareceu e a juíza Lizandra Maria Lapenna designou o dia 26 de setembro, às 13h30, para dar sequência à audiência de instrução. Na mesma data devem ser ouvidas as testemunhas comuns às partes, as testemunhas do juízo, as arroladas pelo assistente da acusação e as de defesa. Em seguida, o réu deve ser interrogado.
Após a etapa de instrução do processo, acusação e defesa apresentarão as alegações finais. Só então que a magistrada decidirá se o engenheiro irá ou não a júri popular.
O caso
Carolina morreu após batida entre a Tucson em que estava e o Porsche dirigido por Alves, por volta das 2h30, no cruzamento das ruas Tabapuã e Bandeira Paulista, no Itaim Bibi. Segundo uma testemunha que trafegava logo atrás do carro da advogada, o sinal estava fechado. Ela avançou lentamente o cruzamento, quando seu carro foi atingido pelo Porsche e arremessado a mais de 25 m de distância – o veículo guiado pelo engenheiro estava em alta velocidade no momento do impacto. A motorista morreu na hora.
Laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil concluiu que o réu dirigia a 116 km/h a 30 metros do local da batida. Alves chegou a ser preso em flagrante, mas pagou fiança de R$ 300 mil e foi liberado. Segundo o TJ-SP, ele responde por homicídio doloso (com intenção de matar) simples.
Leia mais notícias de São Paulo
Veja as revelações exclusivas do acidente que matou uma jovem advogada em SP
Nascida em Salvador, a advogada Carolina Menezes Cintra Santos tinha 28 anos na época do acidente. Ela havia se mudado para São Paulo seis meses antes e trabalhava em um conceituado escritório de advocacia.
Motorista do Porsche é ouvido pela polícia
Assista ao vídeo:














