Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça suspende prisão domiciliar de ex-médico Roger Abdelmassih

Ele permanecerá por 30 dias no Hospital Penitenciário de SP até realizar nova perícia. Caso fraude seja comprovada, ele voltará a Tremembé

São Paulo|Bianca Santos, da Agência Record

Justiça suspende prisão domiciliar de Roger Abdelmassih
Justiça suspende prisão domiciliar de Roger Abdelmassih Justiça suspende prisão domiciliar de Roger Abdelmassih

Uma decisão da 3ª Vara de Execuções Criminais da Capital suspendeu prisão domiciliar concedida ao ex-médico Roger Abdelmassih, em 2017. A juíza Andréa Barreira Brandão determinou na terça-feira (13) a transferência de Abdelmassih para o Hospital Penitenciário do Estado de São Paulo por um período mínimo é de 30 dias, até que seja realizada nova perícia judicial.

Caso fique comprovado que ele realmente fraudou o próprio estado de estado, ele voltará a penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.

Entre as condições impostas ao cumprimento da prisão domiciliar, está a perícia médica trimestral, a fim de se constatar a condição física e a possibilidade de retomada do cumprimento do restante da pena na prisão.

A magistrada também destacou na decisão que denúncias apontam indícios de que Abdelmassih tenha feito uso de conhecimentos médicos para ingerir remédios que levaram a complicações de saúde intencionais.

Por essa razão, a Justiça acredita ser necessário que ele permaneça "em ambiente controlado, recebendo seu arsenal terapêutico de forma regular e sob supervisão médica, até a realização da nova perícia judicial".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.