Lagarto, filhote de coruja e outros animais são resgatados pela Guarda de Guarulhos
O lagarto foi surpreendido em uma lixeira. Também foram encontrados um carcará e um urubu
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos (SP) resgatou ao longo desta semana várias espécies de animais silvestres em situação de risco ou feridos. Entre os bichos há aves, saruês e um lagarto teiú. As solicitações chegaram via Central 153, da GCM.
O lagarto estava dentro de um condomínio no Parque Cecap, que fazia as solicitações há dias. Porém, quando a equipe chegava ao local, o animal não estava mais lá. O lagarto foi surpreendido em uma lixeira na noite de quinta-feira (5) e contido por moradores, que acionaram a GCM. O resgate foi bem-sucedido, e o animal, liberado em seu habitat, uma área de mata.
Já a família de saruês foi encontrada em uma residência no Cabuçu na quarta-feira (4), também em área de mata, e por ali foi solta.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
As aves foram achadas na Vila Augusta no dia 4, entre elas um filhote de coruja. No Parque Continental I, foi encontrado um carcará e, no Jardim Adriana, um urubu. Todas as aves estavam feridas. Elas foram encaminhadas ao Centro de Referência em Animais Silvestres do Parque Ecológico do Tietê.
Conheça sete lugares para adotar cães e gatos em São Paulo
" gallery_id="6272b0414b49555b79000019" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/sao-paulo/lagarto-e-filhote-de-coruja-estao-entre-animais-resgatados-pela-guarda-em-guarulhos-nos-ultimos-dias-06102023"]