Logo R7.com
RecordPlus

Líder do PTB aconselha Marquito a conciliar humor e atividade parlamentar

Humorista assume o cargo de vereador no dia 2 de janeiro

São Paulo|Vanessa Beltrão, do R7

  • Google News
Marquito assume cargo de vereador no dia 2 de janeiro
Marquito assume cargo de vereador no dia 2 de janeiro

O líder do PTB na Câmara de Vereadores de São Paulo, Paulo Frange, disse ao R7 que aconselhou Marquito a conciliar a atividade parlamentar com a vida artística.

— O meu conselho é que ele não deixe seu trabalho, o seu humorístico, mas conciliar os dois papéis.


Frange ainda utilizou como exemplo o fato dele ser médico e conseguir desempenhar as duas atividades. 

Leia mais notícias de São Paulo


Ainda segundo o líder do PTB, o fato do novo vereador de São Paulo ser um humorista e não ter experiência política não seria um fator de dor de cabeça para o partido.

— Nós não temos preocupação específica com o Marquito. É uma pessoa extremamente sensível, atenta e tem um nível de inteligência surpreendente. Tem o desafio que é mostrar que veio para ser vereador.


Nessa quinta (6), o líder do PTB se reuniu com o humorista. Segundo Frange, a conversa foi “tranquila” e durou mais de uma hora.

— Eu convidei e passei algumas informações da dinâmica do PTB na câmara.


Sobre os rumores de que, neste primeiro momento, a intenção do partido é deixar o humorista mais calado e sossegado, Frange afirmou que o objetivo é totalmente o oposto.

— Ele tem que assumir o cargo e já está ativo no primeiro dia. Participando do plenário, falando no microfone. Sem nenhuma fantasia, sem nenhuma ideia de tentar passar aquilo que ele não sabe. Aquilo que não souber, estude e depois fale.

Marquito assume no dia 2 de janeiro de 2013 o cargo de vereador na Câmara Municipal de São Paulo.

Ele assume a cadeira do vereador Celso Jatene (PTB), de quem é suplente, convocado pelo prefeito eleito Fernando Haddad para a Secretaria de Esportes. O humorista se candidatou a vereador nas eleições municipais deste ano, mas não conseguiu votos para assumir um posto na câmara. Ele foi o 71º candidato mais votado, com pouco mais de 22 mil votos.

Leia mais notícias na nova home do portal R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.