Logo R7.com
RecordPlus

Linha 4-Amarela terá intervalo maior entre os trens a partir de domingo

Alteração é devido às obras das novas estações e deverá ocorrer aos domingos

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Em alguns dias, trens terão que circular por uma única via
Em alguns dias, trens terão que circular por uma única via

Devido à continuidade das obras de novas estações, haverá aumento no intervalo entre os trens da linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, a partir do próximo domingo (8). Em vez dos atuais seis minutos, os usuários terão que esperar nove minutos, três a mais do que em um domingo de operação normal.

No dia 8, os passageiros vão ter que desembarcar e embarcar na mesma plataforma, tanto no sentido Butantã quanto no sentido Luz. As composições circularão por via única em um determinado trecho.


Haverá ocasiões em que será necessário interromper o tráfego de trens nas duas linhas. Nesses dias, será acionado o Paese, que levará os passageiros de ônibus pelo percurso em que a linha não estiver operando.

Leia mais notícias de São Paulo


A ViaQuatro, empresa que administra a linha, não informou por quanto tempo deverão durar as alterações. No entanto, a concessionária ressaltou que elas acontecerão, preferencialmente, aos domingos, quando o movimento de passageiros é menor.

Essa primeira fase de intervenções ocorre para a execução de atividades nas futuras estações Fradique Coutinho e Oscar Freire, situadas entre Paulista e Faria Lima. Uma segunda fase, ainda sem data programada, será para as obras da futura estação Higienópolis-Mackenzie, situada entre as estações Paulista e República, quando será necessário interditar o trecho entre Paulista e Luz.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.