Linha 9-Esmeralda registra mais uma falha nesta quinta e provoca aglomeração em estações
Segundo a concessionária ViaMobilidade, a falha ocorreu na estação Primavera–Interlagos, na zona sul da capital
São Paulo|Do R7
A linha 9–Esmeralda, administrada pela ViaMobilidade, registrou mais uma falha na noite desta quinta-feira (5) e provocou aglomerações nas estações. Esse trecho conecta a estação Mendes–Vila Natal, na zona sul da capital, a Osasco, na Grande São Paulo. Nas redes sociais, passageiros compartilharam o cenário caótico na volta para casa durante o horário de pico.
Um usuário relatou que a estação Primavera–Interlagos registrou uma queda de energia, o que paralisou o funcionamento de um trem. Os passageiros ainda precisaram desembarcar dos vagões e andar nos trilhos.
Segundo a concessionária, um trem apresentou uma falha na região da estação Primavera–Interlagos, por isso a linha opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Não há prazo para a normalização.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Esta não é a primeira intercorrência na linha 9–Esmeralda hoje. Por volta das 6h30, um trem precisou ser esvaziado após um superaquecimento das pastilhas de freio, na estação Ceasa. O episódio também provocou aglomeração nas estações.
Greve
Na última terça-feira (3), dia em que o transporte público de São Paulo vivenciou uma situação de caos em razão de uma greve em linhas do Metrô e da CPTM, a linha 9–Esmeralda teve a operação interrompida parcialmente devido a uma pane elétrica.
Os trens voltaram a funcionar por completo e sem interrupções somente após 27 horas.