São Paulo Liquidação causa tumulto em loja de artigos para casa em São Paulo; veja vídeo

Liquidação causa tumulto em loja de artigos para casa em São Paulo; veja vídeo

Unidade da VestCasa anunciou ofertas pelo Instagram e, quando o portão da loja se abriu, clientes correram para o interior da loja

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

Loja está localizada na  avenida Ernesto Igel, na Lapa

Loja está localizada na avenida Ernesto Igel, na Lapa

Reprodução/ Record TV

Uma liquidação provocou aglomeração e confusão entre clientes na porta da loja VestCasa, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (20). Nas redes sociais, circula um vídeo que registrou o ocorrido.

O estabelecimento — que vende produtos para casa, como móveis e itens de decoração — está localizado na avenida Ernesto Igel, na Lapa. Nesta terça-feira (19), a unidade anunciou ofertas de algumas mercadorias pelo Instagram. Um "kit de facas de aço inox 6 peças", por exemplo, que custava R$ 199 foi anunciado por R$ 9,99.

Na publicação, a loja salienta que a promoção é válida de quarta a quinta-feira (21) para as 100 primeiras pessoas ou enquanto durarem os estoques.

Um vídeo que flagrou a confusão na porta da loja nesta manhã está circulando nas redes sociais. Quando o portão abriu, centenas de clientes começaram a correr e alguns chegaram a cair no chão.

De acordo com um funcionário do condomínio Passeio Vila Leopoldina, vizinho ao estabelecimento, os consumidores chegaram antes da abertura da VestCasa, que ocorre às 9h. O grupo chegou a interditar a avenida, atrapalhando os moradores da região.

Devido à confusão e à aglomeração, os próprios condôminos ligaram para a Polícia Militar, por volta das 8h10. A corporação informou, por telefone, que foi acionada para um desentendimento entre funcionários e clientes, que estavam formando uma fila de carros para ter acesso ao estabelecimento.

"É uma pena que uma parcela de pessoas tenha causado um tumulto operacional tão grande", informou a VestCasa, por nota, ressaltando que cancelou as próximas ações promocionais.

A empresa ainda afirmou que vai colaborar com as autoridades para que os agressores e os responsáveis por furtos registrados na loja nesta quarta sejam responsabilizados.

Últimas