Live e exposição no metrô de SP marcam Dia Mundial do Refugiado
Em novembro, ela será exibida nas estações Largo Treze e Oscar Freire, e depois ira às estações Adolfo Pinheiro e Fradique Coutinho
São Paulo|Da Agência Brasil
O dia 20 de junho é lembrado como o Dia Mundial do Refugiado. Para marcar esta data, o Instituto Adus promove uma live e uma exposição no metrô de São Paulo. O Instituto Adus é uma organização que atua com refugiados, solicitantes de refúgio e pessoas em situação análoga à de refugiadas
A live será no sábado (19), a partir das 20h, nas redes sociais do Instituto Adus, como o YouTube. Os convidados Leandro Karnal, Mário Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé vão falar sobre refúgio, imigração, direitos humanos, deslocamento forçado e integração social.
Leia também
A mediação do bate-papo será feita pelo apresentador Cazé Peçanha. O público poderá participar fazendo perguntas pelo chat da plataforma de transmissão.
Já a exposição Olhares que Acolhem reúne 14 fotos em preto e branco de refugiados, feitas pelo fotógrafo Felipe Grespan. A mostra fica aberta até o final deste mês nas estações Eucaliptos e Higienópolis-Mackenzie.
Em novembro, ela voltará a ser exibida no Metrô, nas estações Largo Treze e Oscar Freire. Depois, em dezembro, vai para as estações Adolfo Pinheiro e Fradique Coutinho.