Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe de aluno ameaça diretora de escola pública com uma faca em SP

Mulher ficou irritada, após descobrir que o benefício social foi suspenso, pois o filho ultrapassou o limite de faltas na escola  

São Paulo|Geovanna Hora e Alexandre Esper, da Agência Record

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Antônio Carlos Rocha
Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Antônio Carlos Rocha Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Antônio Carlos Rocha

A mãe de um aluno foi detida após ameaçar com uma faca a diretora da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Antônio Carlos Rocha, na Penha, zona leste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (27).

De acordo com a Polícia Militar, a criança ultrapassou o limite de faltas permitidas na escola, e a mulher perdeu o direito a um dos benefícios sociais que recebia. Ela ficou irritada com a situação e foi até a unidade para conversar com os docentes.

Durante a discussão, ela sacou uma faca e ameaçou a diretora. Os PMs, então, foram acionados e chegaram, por volta das 13h, na escola. A mãe do aluno foi contida pelos agentes e encaminhada à delegacia.

Em entrevista à Record TV, ela admitiu que pegou a faca e ameaçou a vítima, porém afirmou que não teve intenção de machucá-la em nenhum momento. A mulher ainda contou que tem três filhos e enfrenta muita dificuldade para criá-los.

Publicidade

Ela disse que ficou muito surpresa quando descobriu que o benefício utilizado para a compra de gás de cozinha foi suspenso, pois não houve nenhum aviso prévio.

O boletim de ocorrência foi registrado no 10º Distrito Policial da Penha, onde a mulher prestou depoimento e foi liberada.

"O Conselho Tutelar foi acionado em razão do ocorrido. As aulas não foram suspensas e a direção do EMEF Prof. Antônio Carlos Rocha está à disposição dos familiares de todos os alunos para quaisquer esclarecimentos", informou a Secretaria Municipal de Educação por nota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.