Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe e duas crianças desaparecem após enxurrada na zona sul de SP

Populares viram a família ser arrastada para dentro de um rio em Parelheiros; menino morreu em Guarulhos após cair em córrego

São Paulo|Marcos Rosendo, da Agência Record

Uma mãe acompanhada de duas crianças desapareceu próximo a uma barragem no Parque Amazonas, em Parelheiros, no extremo sul de São Paulo, depois das fortes chuvas que atingiram a capital paulista no início da tarde desta terça-feira (7).

Segundo o Corpo de Bombeiros, populares viram a família ser arrastada pela enxurrada para dentro de um rio na região, na altura do número 5.505 da estrada do Curucutu.

O chamado pelo resgate foi feito por volta das 13h e 18 bombeiros foram ao local, com mergulhadores. Outras seis viaturas dos bombeiros e o helicóptero Águia 18 também foram deslocadas para ajudar nas buscas. 

O trabalho foi encerrado por volta das 19h30 e será retomado às 6h desta quarta-feira (8). Neste segundo dia, o resgate dos bombeiros terá também ajuda de cães da guarnição de salvamento, contará com drones. 

Publicidade

Depois de ser atingida por fortes chuvas na manhã e no início da tarde desta terça, todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos. As marginais do Tietê e do Pinheiros também foram contempladas no alarme, do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) de São Paulo, que foi encerrado às 13h15. 

De acordo com a rede telemétrica do Alto Tietê, que monitora enchentes, a região de Parelheiros foi uma das mais afetadas pelas chuvas desta terça, com 80,2 mm registrados na estação da barragem. 

Publicidade
Desaparecimento ocorreu por volta das 13h, próximo a uma barragem na região
Desaparecimento ocorreu por volta das 13h, próximo a uma barragem na região Desaparecimento ocorreu por volta das 13h, próximo a uma barragem na região

Menino morre em Guarulhos

O Corpo de Bombeiros encontrou corpo de um menino que tinha desaparecido ao cair em um córrego em Guarulhos, na Grande São Paulo.

As buscas que tinham sido interrompidas no começo da noite foram retomadas por volta das 21 horas desta terça-feira (7), no bairro Ponte Grande, próximo à avenida Caetano Zamataro, altura do número 400.

Publicidade

Os bombeiros encontraram o corpo do garoto dentro de uma galeria que fica às margens do rio Tietê, no município de Guarulhos.

O jovem caiu no córrego quando corria atrás de uma pipa, segundo informações de uma testemunha que presenciou o menino sumir nas águas do afluente do Rio Tietê.

A identidade do menino não foi divulgada e o caso. O 05º distrito policial de Guarulhos atende área.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.