Logo R7.com
RecordPlus
‌

Mãe pressionou filha para matar padrasto em São Carlos, afirma polícia

Conversas mostram que advogada deixou claro que filha, de 17 anos, teria que assumir sozinha

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Milene teria pressionado a filha para matar
Milene teria pressionado a filha para matar

Mensagens do aplicativo WhatsApp recuperadas pela Polícia Civil nos celulares das envolvidas mostram que a advogada Milene Estácio da Silva, de 36 anos, pressionou a filha de 17 para assassinar o padrasto, o professor universitário Milton Taidi Sonoda, de 39, em São Carlos, no interior de São Paulo.

"Leve a faca para afiar, leve umas três. A partir de amanhã acabou tudo. Leve o negócio pra afiar", mandou a mãe, em uma das conversas. O conteúdo das mensagens foi divulgado nesta sexta-feira (3).

‌

Sonoda foi morto pela enteada no dia 18 de maio com três facadas no abdome. Ele foi dopado com sedativos antes do crime. A adolescente assumiu a autoria do crime, e a mãe alega que apenas ajudou a filha a se livrar do corpo. As conversas comprovam que a morte foi planejada pelas duas por motivo financeiro. Sonoda estaria gastando as economias da família na reforma de uma casa, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, para onde se mudariam.

O professor tinha mestrado em Física pela USP (Universidade de São Paulo) e acabara de assumir aulas na UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro). "O Milton saiu com R$ 700, o último suspiro que eu tinha. Ele não pode viajar amanhã, porque senão nossos planos terão que ser adiados. As contas estão bombando na minha cabeça, enquanto isso o Milton só pensa em gastar R$ 1,6 mil de mármore", disse a mulher em mensagem para a filha. "Como o Milton é chato! Mas tudo isso vai acabar amanhã! Amanhã mesmo!", respondeu a jovem. A mãe assentiu: "Tomara! Tô de saco cheio!"

‌

As conversas, recuperadas com autorização judicial, mostram que mãe e filha planejavam o crime havia dois meses, segundo a Polícia Civil. A filha chega a dizer à mãe que tinha marcado manicure para fazer as unhas. "Já que a gente vai ter enterro."

A advogada deixou claro que a filha, menor de idade, tem de assumir o crime sozinha. "Se acontecer da polícia chegar até você, não tenha medo. Mas não põe eu no meio. Eu pegaria mais de 30 anos de cadeia."

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.