Mãe procura filha com deficiência intelectual desaparecida em SP
Elaine Cristina saiu de casa no dia 26 de dezembro sem ninguém notar. Até agora, não há informações sobre o paradeiro da mulher
São Paulo|Luan Leão*, da Agência Record
Elaine Cristina Lopes Barbosa, de 41 anos, desapareceu no dia 26 de novembro de 2021. Desde de então, a mãe e a família fazem buscas pela mulher, diagnosticada com deficiência intelectual. Elaine foi vista pela última vez na casa onde mora com os pais, na rua Fluminense, na Vila Rolândia, em Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo.
Segundo a mãe da vítima, a mulher foi diagnosticada com 10% de deficiência intelectual. A mãe disse ainda que não deixava Elaine sair desacompanhada de casa. Por conta dos distúrbios mentais, a filha tomava medicação controlada, mas a mãe havia decidido suspender o uso dos medicamentos em decorrência estado que a mulher ficava ao tomar.
Leia também
No dia 26 de novembro, enquanto a mãe dormia, Elaine pegou a chave de casa e saiu, sem que ninguém tomasse conhecimento. A mulher chegou a compartilhar o desaparecimento da filha nas redes sociais, mas recebeu informações.
De acordo com o boletim de ocorrência, Elaine já havia desaparecido em 1 de julho de 2020, mas retornou uma semana depois. Segundo a mãe, como o seu reaparecimento não foi registradoem nenhuma delegacia, a filha ainda consta como desaparecida.
O caso foi registrado como desaparecimento no Distrito Policial Sede de Itaquaquecetuba.
*Estagiário sob supervisão de Leticia Assis