Maior evento de inovação do Brasil chega a São Paulo em 2026
Primeira edição do São Paulo Innovation Week deve reunir 30 mil pessoas por dia em programação com ao menos 24 conferências
São Paulo|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A capital paulista vai sediar, em maio de 2026, a primeira edição do São Paulo Innovation Week, evento que promete reunir alguns dos principais nomes da inovação no Brasil e no mundo. A expectativa dos organizadores é receber 30 mil visitantes por dia, em uma programação com ao menos 24 conferências, mais de 1.500 palestrantes, 1.000 startups e 150 expositores, ocupando 50 mil m² de área.
O evento será realizado no Mercado Livre Arena Pacaembu e na Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), com atividades paralelas previstas para espaços culturais na periferia.
A iniciativa é liderada pelos organizadores do Rio Innovation Week, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo o cofundador e diretor-geral do projeto, Jerônimo Vargas, a chegada a São Paulo permitirá aprofundar temas ligados ao perfil econômico da cidade, como finanças, agronegócio, indústria e empreendedorismo.
“Haverá trilhas específicas e conteúdos voltados especialmente para o público de São Paulo”, afirmou.
A programação contemplará áreas como inteligência artificial, edutech, fintech, mobilidade, transição energética, saúde global, moda e beleza digital, esporte e sociedade 5.0.
Também estão previstos painéis gratuitos com jovens empreendedores e debates sobre transformação digital e cultural em regiões periféricas.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15) durante o encerramento da quinta edição do Rio Innovation Week.
Antes da estreia na capital paulista, os organizadores farão um roadshow para atrair parceiros e patrocinadores.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















