'Maior tragédia da cidade', diz prefeito após queda de caverna
Segundo Bombeiros, foram 9 mortos e 7 feridos. Destes, 5 receberam alta e 2 seguem internadas com quadro estável
São Paulo|Do R7
O prefeito de Altinópolis, José Roberto Ferracin Marques, afirmou que o desmoronamento do teto de uma caverna que deixou ao menos nove mortos é a "maior tragédia ocorrida na história da cidade". A cidade de está localizada na região de Ribeirão Preto, a 335 quilômetros de São Paulo.
Leia também
"Neste momento de dor e sofrimento, a Prefeitura Municipal de Altinópolis se solidariza com as famílias e amigos das vítimas", escreveu o prefeito em um comunicado da administração municipal.
Segundo o comunicado, todas as vítimas que estavam na "Gruta Duas Bocas" no momento do desmoronamento foram localizadas pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Foram nove vítimas encontradas sem vida e outras sete resgatadas no local, entre elas, cinco receberam alta hospitalar e duas seguem internadas e estão com quadro estável.
O prefeito disse ainda, por meio do comunicado, que as equipes de resgate trabalharam intensamente nas buscas. "Cada um que se empenhou para garantir o sucesso da operação de resgate pode ser chamado de heroi em nossa Altinópolis e terá nosso eterno agradecimento", escreveu o prefeito.