Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mais de 10 bairros de SP estão sem água por mais de 48 horas; Sabesp pede 'desculpa pelo transtorno'

Veja quais regiões de Taboão da Serra, Embu das Artes e capital são afetadas. Moradores reclamam da demora e do atendimento

São Paulo|Isabelle Amaral, do R7

Falta de água afeta pelo menos 12 bairros de SP
Falta de água afeta pelo menos 12 bairros de SP

Mais de dez bairros da região metropolitana de São Paulo e da capital paulista estão sem o fornecimento de água há mais de 48 horas, devido a uma manutenção emergencial do Sistema Guarapiranga. Moradores usaram as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (13), para reclamar da demora no reabastecimento.

Em nota ao R7, a Sabesp informou que a manutenção já foi concluída na madrugada de sábado (11), porém alguns bairros ainda têm problemas no abastecimento. São eles:

• Centro e Jardim Record, em Taboão da Serra;

• Santo Eduardo, Vista Alegre e centro, em Embu das Artes;


• Cotia, Granja Viana, Morumbi, Vila Sônia, Parelheiros, Jardim Angela e Capão Redondo, na capital paulista.

Segundo a companhia, o consumo elevado em razão das altas temperaturas está tornando a retomada do fornecimento mais lenta. A previsão, porém, é que a água para esses bairros volte ao longo desta segunda-feira (13).


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Segundo um internauta, o bairro Jardim João XXIII, nas imediações do Butantã, está há quatro dias sem água. "Gostaria de saber se nós pagamos vocês para nos fornecerem vento", questionou o homem, ao mencionar a Sabesp.

Os usuários do Twitter também comentam o "péssimo atendimento" por parte da companhia. "Colocam respostas automáticas e não solucionam o problema", afirmou um internauta.

Outros usuários ainda levantaram na web o assunto da privatização da Sabesp, projeto do qual o governador do estado, Tarcísio de Freitas, é a favor.

A companhia pediu "desculpa pelo transtorno" e afirmou que realiza manobras operacionais para minimizar os impactos no abastecimento, mas ressaltou a "importância do uso consciente e sem desperdícios de moradores que já estão com o fornecimento normalizado".

Ainda segundo a Sabesp, as equipes estão à disposição dos moradores afetados, que podem solicitar consultas e notificações pelo WhatsApp (11) 3388-8000, por mensagem de texto, ou pelo telefone 0800-055-0195.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.