Mais de 10 bairros de SP estão sem água por mais de 48 horas; Sabesp pede 'desculpa pelo transtorno'
Veja quais regiões de Taboão da Serra, Embu das Artes e capital são afetadas. Moradores reclamam da demora e do atendimento
São Paulo|Isabelle Amaral, do R7
Mais de dez bairros da região metropolitana de São Paulo e da capital paulista estão sem o fornecimento de água há mais de 48 horas, devido a uma manutenção emergencial do Sistema Guarapiranga. Moradores usaram as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (13), para reclamar da demora no reabastecimento.
Em nota ao R7, a Sabesp informou que a manutenção já foi concluída na madrugada de sábado (11), porém alguns bairros ainda têm problemas no abastecimento. São eles:
• Centro e Jardim Record, em Taboão da Serra;
• Santo Eduardo, Vista Alegre e centro, em Embu das Artes;
• Cotia, Granja Viana, Morumbi, Vila Sônia, Parelheiros, Jardim Angela e Capão Redondo, na capital paulista.
Segundo a companhia, o consumo elevado em razão das altas temperaturas está tornando a retomada do fornecimento mais lenta. A previsão, porém, é que a água para esses bairros volte ao longo desta segunda-feira (13).
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segundo um internauta, o bairro Jardim João XXIII, nas imediações do Butantã, está há quatro dias sem água. "Gostaria de saber se nós pagamos vocês para nos fornecerem vento", questionou o homem, ao mencionar a Sabesp.
Os usuários do Twitter também comentam o "péssimo atendimento" por parte da companhia. "Colocam respostas automáticas e não solucionam o problema", afirmou um internauta.
Outros usuários ainda levantaram na web o assunto da privatização da Sabesp, projeto do qual o governador do estado, Tarcísio de Freitas, é a favor.
A companhia pediu "desculpa pelo transtorno" e afirmou que realiza manobras operacionais para minimizar os impactos no abastecimento, mas ressaltou a "importância do uso consciente e sem desperdícios de moradores que já estão com o fornecimento normalizado".
Ainda segundo a Sabesp, as equipes estão à disposição dos moradores afetados, que podem solicitar consultas e notificações pelo WhatsApp (11) 3388-8000, por mensagem de texto, ou pelo telefone 0800-055-0195.