Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 2.500 vagas de emprego são oferecidas para mulheres em SP 

Evento organizado pela prefeitura acontece neste sábado (7), das 9h às 16h, no vão livre do Masp. Há vagas em setores como comércio e serviços 

São Paulo|Do R7

Prefeitura de SP oferece mais de 2.500 vagas de emprego para mulheres
Prefeitura de SP oferece mais de 2.500 vagas de emprego para mulheres Prefeitura de SP oferece mais de 2.500 vagas de emprego para mulheres

A Prefeitura de São Paulo realiza neste sábado (7), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o evento “Lugar de mulher é no trabalho que ela quiser”. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho vai levar ao vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), na avenida Paulista, serviços exclusivos para as mulheres. Ao todo serão mais de 2.500 vagas de emprego.

No evento há ainda 1.400 vagas em cursos de qualificação profissional, orientação para quem quer se tornar empreendedora, além de palestras e oficinas voltadas ao público feminino. Entre as capacitações estão ressignificação de resíduos sólidos, produção de alimentos em agroecologia, programação web e assistente administrativo.

Leia mais: Atividades culturais marcam Dia Internacional da Mulher em SP

O Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) tem oportunidades de emprego para diversos setores em comércio e serviços. Para ser atendida, a candidata deverá apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS.

Publicidade

Já as mulheres que quiserem se qualificar poderão se inscrever para cursos em diversas áreas. Haverá oficina sobre hábitos de alimentação saudável e informações sobre o programa Mãos e Mentes Paulistanas, que promove o artesanato na cidade. As aprovadas no teste poderão participar de feiras e eventos da Prefeitura de São Paulo.

Veja também: Ibirapuera é considerado o melhor parque da cidade de São Paulo

Publicidade

Quem quiser começar um negócio próprio poderá se inscrever em uma das turmas do Fábrica de Negócios e do Mais Mulheres, programas que impulsionam novos negócios de empreendedoras paulistanas. Haverá ainda palestras e oficinas com foco no empreendedorismo feminino, mercado de trabalho e diversidade.

O evento "Lugar de Mulher é no Trabalho que Ela Quiser" acontece no Masp, que fica na avenida Paulista, 1578, na Bela Vista, no sábado (7) das 9h às 16h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.