Mais de 50 estabelecimentos são fiscalizados em Campos do Jordão
Cidade do interior de São Paulo registrou aglomeração durante feriado prolongado e instalou grades nos acessos ao boulevard
São Paulo|Do R7
Equipes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal realizaram uma ação conjunta na madrugada deste sábado (5), em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, depois de a cidade registrar aglomerações no feriado. Foram inspecionados 51 estabelecimentos, sendo que um deles foi autuado por descumprir as regras do Plano São Paulo contra a covid-19.
As forças policiais apoiaram ações do município e, durante a madrugada, impediu a realização de seis festas clandestinas. Os organizadores foram identificados e autuados de acordo com a legislação municipal.
A prefeitura instalou gradis no acesso ao boulevard Pedro Augusto Padovan Paulo, no centro do bairro de Capivari, com objetivo de restringir o acesso das pessoas e assim evitar aglomeração. Alto-falantes reforçam as orientações de prevenção à transmissão do coronavírus aos turistas.
Leia também
Outras ações
A força-tarefa também participou de inspeções na capital paulista. No total, 25 estabelecimentos foram inspecionados. Seis deles foram autuados por descumprimento de horário de funcionamento e aglomeração. As ações aconteceram nos bairros do Belenzinho, Interlagos, centro, Itaim Bibi, Vila Madalena e Ipiranga.
O Comitê de Blitze tem o objetivo de reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus. Participam das ações agentes da Guarda Civil Metropolitana, da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo, Vigilância Sanitária Estadual, Procon e das polícias Civil e Militar.
Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br. Outra opção é o envio de e-mail para secretarias@cvs.saude.sp.gov.br.