Manifestantes protestam contra restrições perto da casa de Doria
Policiamento no entorno da residência do governador foi reforçado. Protesto ocorre de forma pacífica, segundo a PM
São Paulo|Guilherme Alves, da Agência Record

Um grupo de manifestantes se reúne próximo à casa do governador João Doria, no Jardim Europa, na zona oeste de São Paulo, desde as 14h30 deste domingo (7).
Segundo a Polícia Militar, o protesto acontece na rua Suíça, na altura do cruzamento com a rua Turquia, onde há um bloqueio, a cerca de 200 metros da casa do governador.
Os manifestantes protestam contra as medidas de restrição impostas pelo Plano São Paulo e pedem a saída de Doria do cargo. Desde a 0h de sábado, está em vigor por 14 dias, em todo o estado, a fase vermelha do plano, que permite apenas o funcionamento de atividades presenciais."Queremos trabalhar", dizem os manifestantes. De acordo com a PM, o ato ocorre de forma pacífica.
Nas redes sociais, o governador se manifestou sobre o protesto. "Tentam me intimidar com novas ameaças contra mim e minha família. Agora ameaçam minha casa e nossa família. Além de pedir apoio policial e tomar medidas legais, quero registrar meu repúdio a este comportamento. Onde vai parar o Brasil com tanta conflagração?", declarou Doria.

No sábado, o governador desmentiu um vídeo que circulava em aplicativos de mensagens e que supostamente mostrava seu filho dando uma festa dentro de casa. No vídeo, uma mulher mostra a casa do governador e é possível ouvir a música alta do imóvel.
Em uma postagem das 16h08, o governador afirma que trata-se de uma notícia falsa. "Inacreditável! Mais uma Fake News circulando", afirmou. A publicação informa que a casa exibida no vídeo não é do filho do governador, que havia três pessoas no local cantando em um karaokê e que, ao serem abordadas, diminuíram o som para não incomodar os vizinhos.















