Mansão vira laboratório de drogas em Jundiaí, interior de São Paulo
Na casa, a polícia achou maquinários utilizados em indústrias farmacêuticas na confecção de comprimidos, além de estoque de produtos químicos
São Paulo|Mariana Morello, do R7*

A Polícia Civil deteve um empresário, de 41 anos, e apreendeu grande quantidade de drogas sintéticas em uma mansão localizada em um condomínio de alto padrão no Jardim Teresa Cristina, município de Jundiaí, na região de Campinas. O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (29).
Leia também: Cão ajuda PM a prender quadrilha por tráfico de drogas, em São Paulo
Uma equipe da 6ª Disccpat (Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio) descobriu um esquema de produção de droga sintética e foi até o condomínio de luxo para averiguação.
No local estavam instalados maquinários utilizados em indústrias farmacêuticas na confecção de comprimidos, além de estoque de produtos químicos usados nas fórmulas.

Leia também: Operação apreende 291 máquinas de bingo clandestino em SP
Uma pistola 9mm também foi apreendida ao longo da ação. O morador foi abordado e admitiu ser o dono de todo o material. Ele revelou a existência de outro local para a produção de drogas sintéticas e os agentes se deslocaram para o segundo laboratório, também em Jundiaí.
Mais de 3 mil comprimidos ecstasy, 5 mil cartelas de LSD e mais de 100 quilos de insumos foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística, responsável pela perícia. Estava sendo realizada uma obra na casa para aumentar a capacidade de produção de drogas.
*Estagiária do R7 sob a supervisão de Cristina Charão















