Mansões de luxo eram base de quadrilha alvo de operação em SP
Segundo a polícia, líder de grupo criminoso mantém 20 casas de alto padrão em um condomínio em Arujá. Carros e moto aquática foram apreendidos
São Paulo|Claudia Reis, da Record TV

Dez pessoas ligadas a uma quadrilha de tráfico de drogas foram presas em uma operação da polícia de São Paulo nesta quarta-feira (3). O grupo também fazia lavagem de dinheiro em clínicas médicas, as mesmas que atendiam criminoso feridos em confronto com a polícia.
Leia mais: SP: Clínicas médicas são usadas por facção para lavagem de dinheiro
Uma mansão à beira de uma represa, com piscina, quadra e decoração de luxo é só uma das 20 casas de alto padrão que o líder da quadrilha mantém em um condomínio de Arujá, na Grande São Paulo e que funciona como uma fortaleza do crime organizado.
Leia também
Cerca de 300 policiais civis participaram da operação contra a quadrilha de Anderson Lacerda, acusado de tráfico de drogas e armas, além de roubo a bancos e lavagem de dinheiro. Nos endereços ligados a facção em 12 cidades do estado foram apreendidos carros de luxo, uma moto aquática, armas e munição.
Anderson conseguiu fugir. A mulher e a nora dele foram detidas. Além delas, oito suspeitos de participação no esquema milionário foram presos. Entre eles, o ex-secretario de segurança de Arujá, Carlos Roberto Vissechi.
As investigações começaram há sete meses e apontam que a quadrilha investiu o dinheiro do crime em empresas de fachada. Entre elas, clínicas médicas, que também teriam como função prestar socorro a criminosos baleados em confrontos com a polícia.
A facção também criou empresas que prestavam serviços para prefeituras sem licitação. A polícia estima que o grupo tenha movimentado ilegalmente cerca de R$ 6 milhões por mês desde 2018.
A Polícia Civil de Guarulhos realiza, na manhã desta quarta-feira (3), a operação "Soldi Sporchi" (Dinheiro Sujo) que tem como objetivo o cumprimento de 60 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão temporária contra suspeitos de envolviment...
A Polícia Civil de Guarulhos realiza, na manhã desta quarta-feira (3), a operação "Soldi Sporchi" (Dinheiro Sujo) que tem como objetivo o cumprimento de 60 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento em lavagem de dinheiro e organização criminosa
























