Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcha para Jesus deve reunir milhares de pessoas em SP

Evento está em sua 26º edição e acontece nesta quinta-feira (31) e vai sair da Estação da Luz e seguir até o Campo de Marte, na zona norte da cidade

São Paulo|Márcio Neves, do R7

Marcha reúne milhares de pessoas de diversas denominações religiosas em SP
Marcha reúne milhares de pessoas de diversas denominações religiosas em SP Marcha reúne milhares de pessoas de diversas denominações religiosas em SP

Milhares de pessoas devem se reunir em São Paulo nesta quinta-feira (31) na 26º edição da Marcha para Jesus, considerado o maior evento de reunião de igrejas cristãs do país. A marcha começa às 10h da manhã na estação da Luz, no centro de São Paulo e seguir até a praça Heróis da FEB, próximo ao Campo de Marte, em Santana, na zona norte de SP.

"A Marcha não tem denominação. É para todo aquele que crê em Jesus Cristo como Caminho, Verdade e Vida. As pessoas simplesmente vêm e depois que participam pela primeira vez, nunca mais perdem", diz o Apóstolo Estevam Hernandes, um dos líderes e idealizadores da Marcha no país.

Neste ano, 11 trios elétricos vão animar o percurso de 3,5 km, que será encerrado em um palco montado na praça na zona norte que vai receber os maiores nomes da música gospel como Marcelo Aguiar, Renascer Praise, Aline Barros, Bruna Karla, Damares, Cassiane, Katsbarnea, Priscila Alcântara, Livres, Ao Cubo, Preto no Branco, Banda Dopa, Eli Soares, Ton Carfi, Leonardo Gonçalves, Pedras Vivas, Juliana Santiago, Brás Adoração, Soraya Moraes, Verônica Sacer, Paula Falcão e Maurício Paes, entre outros. 

Além do público paulista, são esperados centenas de caravanas de todo o país e também de outros países como África, Estados Unidos, México e Argentina.

Publicidade

O evento reúne ainda, segundo os organizadores, milhares de denominações cristãs. "Não saberia precisar o número exato, desde as igrejas históricas, pentecostais, neopentecostais, comunidades até Renovação Carismática Católica e centenas de outras", diz Hernandes.

Apóstolo Estevan Hernandes, um dos idealizadores da Marcha para Jesus no Brasil
Apóstolo Estevan Hernandes, um dos idealizadores da Marcha para Jesus no Brasil Apóstolo Estevan Hernandes, um dos idealizadores da Marcha para Jesus no Brasil

Marcha arrasta multidões há 26 anos

Publicidade

A primeira Marcha para Jesus foi realizada no Brasil em 1993, em São Paulo, e foi organizada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, que também é um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo, e que atualmente preside e coordena a Marcha no Brasil.

"Na primeira, quando nem sabíamos exatamente como fazer; simplesmente fomos para a rua, para a avenida Paulista, e os órgãos de trânsito disseram que não poderíamos sair, mas o povo começou a chegar, chegar e fomos em frente, descemos a avenida Brigadeiro Luiz Antônio e a concentração foi o no Vale do Anhangabaú. Nem nós esperávamos tanta gente já no primeiro evento", diz Hernandes.

Publicidade

A Marcha para Jesus então cresceu e passou a reunir um número cada vez maior de pessoas até que, em setembro de 2009, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Federal 12.025 incluindo a marcha no calendário de eventos oficiais do país.

"Todos os anos é um grande desafio, mas sentimos que estamos cumprindo aquilo para o qual fomos chamados e, portanto, é algo que nos realiza e alegra. Além disso é importante ficar claro que não realizamos nada sozinhos, mas existe uma grande equipe por trás trabalhando arduamente para que o evento aconteça", destaca o Apóstolo.

Estrutura

Para que tudo ocorra com perfeição, uma série de reuniões foi realizada nos meses que antecederam a manifestação. Mais de 200 profissionais e cerca de dois mil colaboradores participaram da organização.

O evento contará com 10 ambulâncias, quatro postos médicos, 200 brigadistas, 200 banheiros químicos, mais de três mil voluntários e o apoio da Sabesp, que distribuirá água para os participantes do evento durante a caminhada.

Em função da 26ª edição da Marcha para Jesus, a SPTrans também vai alterar o itinerário de 16 linhas das 23h de quarta-feira (30), até 1h de sexta-feira (1º). Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vão coordenar as alterações de trânsito no trajeto da Marcha.

O palco deste ano terá 10 metros de altura e 19 de largura. Serão utilizadas dezenas de toneladas de equipamentos. Um dos destaques desta edição será um telão gigante de led, que funcionará como uma espécie de cenário virtual.

Serviço:

Marcha para Jesus 2018

Data: 31 de maio

Saída: às 10 horas, da estação Luz do Metrô

Concentração: Praça Heróis da FEB

Site oficial:marchaparajesus.com.br

Arte - Marcha para Jesus
Arte - Marcha para Jesus Arte - Marcha para Jesus

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.