Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Marcola, líder máximo do PCC, é diagnosticado com gastrite enantematosa

Na semana passada, ele deixou o Presídio Federal de Brasília para realizar exames no Hospital Regional de Gama

São Paulo|Do R7, com informações do Cidade Alerta

Marcola cumpre pena no Presídio Federal de Brasília
Marcola cumpre pena no Presídio Federal de Brasília

Marcos Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola, apontado como o líder máximo do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi diagnosticado com gastrite enantematosa. Na semana passada, ele deixou a Penitenciária Federal de Brasília para realizar exames no Hospital Regional de Gama.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo informações do Cidade Alerta, Marcola sofre com uma inflamação que afeta a mucosa que recobre o estômago. Ele tem erosões elevadas nessa região, que seriam provocadas pelo uso prolongado de remédios, como anti-inflamatórios.


Na sexta-feira (4), Bruno Ferullo, responsável pela defesa do líder do PCC, informou ao R7 que Marcola foi submetido a exames de sangue e endoscopia, após sentir dores. Também afirmou que o médico particular dele já havia solicitado alguns procedimentos de rotina.

O chefe da maior facção criminosa do país soma 342 anos de prisão por crimes como homicídio, tráfico de drogas, formação de quadrilha e roubo.

Em janeiro, Marcola foi transferido da Penitenciária Federal de Porto Velho (RO) para a Penitenciária Federal de Brasília, a pedido do Ministério da Justiça e Segurança Pública, após a descoberta de um suposto plano de fuga. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.