Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Massa de ar frio faz temperatura cair em SP nos próximos dias

Fim de semana, em que será comemorado o Dia dos Namorados, deve ser gelado em estados do Sul e Sudeste, segundo a Climatempo

São Paulo|Do R7

Tempo fica instável no estado de São Paulo neste fim de semana
Tempo fica instável no estado de São Paulo neste fim de semana Tempo fica instável no estado de São Paulo neste fim de semana

Apesar de a semana ter começado com tempo estável, uma nova massa de ar frio que vem do litoral paulista deve derrubar a temperatura no estado de São Paulo pelos próximos dias. Com o fenômeno, a temperatura deve ficar abaixo dos 20°C, principalmente no fim de semana, com mínimas de até 11°C, de acordo com a Climatempo.

Leia também

No sábado (11), uma frente fria que estava no Sul do país avança em direção ao Sudeste e derruba a temperatura em São Paulo, por isso o frio será ainda mais sentido. A máxima não deve passar de 16°C e há previsão de garoa de manhã e à noite.

O domingo (12), Dia dos Namorados, será gelado e com temperatura baixa em vários municípios de São Paulo. Não há previsão de chuva, mas a temperatura oscila entre 11°C e 20°C.

A nebulosidade começou a se formar nesta terça-feira (7). Entretanto, durante a tarde a presença do sol ainda será notada. No município de Presidente Prudente, na região do Vale do Ribeira e na divisa de São Paulo com o Paraná deve chover durante a noite.

Publicidade

No litoral e na Grande São Paulo, a nebulosidade aumenta entre o fim da tarde e o começo da noite, mas com possibilidade apenas de chuviscos.

Sul registra novos recordes de temperatura mínima

A segunda semana do mês de junho promete terminar com temperaturas mais baixas e novos recordes podem ser registrados em alguns estados do Sul do Brasil. Os recordes poderão ser de menor temperatura mínima e menor temperatura máxima ou madrugada e tarde mais frias.

Publicidade

Nas áreas altas de Santa Catarina, as temperaturas voltam a se aproximar dos 10 °C. O sábado (11) será frio e gelado, com temperatura abaixo de 0 °C entre o sul do Paraná e o norte do Rio Grande do Sul. Os valores podem ser expressivos nas áreas de serra do Sul do Brasil.

O risco de geada ampla aumenta na manhã do domingo (12) no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, sul de Mato Grosso do Sul, extremo sul e oeste de São Paulo. As tardes também serão frias na região da zona da mata mineira, no estado do Rio de Janeiro, na Grande São Paulo e no interior paulista. Em Rondônia e no Acre, o amanhecer será bem frio, o que é atípico nesta época do ano.

O inverno começa, astronomicamente, às 6h14 do dia 21 de junho, quando ocorre o solstício de inverno, e se estende até as 22h40 do dia 22 de setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.