Logo R7.com
RecordPlus

MCs organizam futebol para ajudar vítimas da chuva no litoral paulista

Artistas da Baixada Santista se organizam para levar doações às vítimas da tragédia. Até a tarde desta sexta-feira (6), foram constatadas 32 mortes

São Paulo|Do R7

  • Google News
MCs organizam evento beneficente no litoral
MCs organizam evento beneficente no litoral Divulgação

Dezenas de MCs e DJs da Baixada Santista estão organizando uma partida de futebol beneficente para arrecadar alimentos que serão destinados às vítimas de enchentes que atingiram a região após fortes chuvas na última terça-feira (3).

Está previsto para participar do evento nomes históricos do funk paulista, como os MCs Amaral, Kauan, Keké, Léo da Baixada e Dinho da VP, além de DJ Puffe, entre outros. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (9), às 20h, no Parque Bitaru, em São Vicente.


Para assistir à partida, é necessário contribuir com um quilo de alimento não perecível que será entregue para as famílias vítimas. 

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, até a tarde desta sexta-feira (6) foram constatadas 32 mortes e 47 pessoas seguem desaparecidas.


Leia também: Abril trágico: mortes de 6 funkeiros paulistas seguem sem solução

O município mais atingido foi Guarujá, com 26 mortes e 42 desaparecidos. Em Santos morreram quatro pessoas e os bombeiros ainda estão em busca de outras quatro. São Vicente teve duas mortes e uma pessoa ainda não foi localizada.


O número atual de desabrigados, ainda de acordo com a Defesa Civil, é de 249 em Guarujá e 185 em Santos.

A ideia de promover o evento solidário surgiu da DJ Lu Beatz e do criador de vídeos Douglinhas Filmes, que convidaram o MC Amaral e outros cantores de funk para compartilhar a ideia com artistas da região. “De imediato, vários MCs da baixada, São Paulo e Rio de Janeiro abraçaram a causa e já estão confirmados”, disse MC Amaral.

O cantor, que nasceu em Santos e tem como base de toda sua carreira a cidade do litoral paulista, afirma que “foi uma grande tristeza para todos essa tragédia e, por isso, os artistas estão tentando ajudar de alguma forma”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.