Médicos mortos a tiros no Rio de Janeiro são enterrados neste sábado (7)
Diego Bomfim foi sepultado em São Paulo e Perseu Almeida na Bahia; o enterro de Marcos ocorre após o velório, às 14h
São Paulo|Do R7
Os corpos dos médicos Diego Ralf Souza Bomfim, de 35 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33, estão sendo sepultados na manhã deste sábado (7). O corpo da terceira vítima Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, será velado ainda hoje, após o velório às 14h.
Os ortopedistas foram mortos a tiros na madrugada de quinta-feira (5), em um quiosque na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O sepultamento de Diego, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP), começou às 9h, no Cemitério Municipal Campal, na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo.
Já o enterro de Perseu está marcado para começar às 9h30 no cemitério Jardim da Saudade, na cidade de Ipiaú, no interior da Bahia. O traslado do Rio de Janeiro ocorreu em uma aeronave cedida pelo governo estadual. Na tarde de quinta-feira (5), muitos moradores da cidade foram ao velório para dar último adeus.
O médico Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, está sendo velado no Cerimonial Pacaembu, na zona oeste de São Paulo. O cerimonial ocorre até às14h e o enterro será na sequência, no Cemitério Congonhas, no Jardim Marajoara, zona sul da capital paulista.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O quarto médico, que sobreviveu ao ataque, Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, levou mais de dez tiros e passou por uma cirurgia de dez horas.
Ele divulgou vídeo diretamente do quarto do hospital dizendo que seu quadro de saúde não é grave. "Pessoal, estou bem, viu?! Está tudo tranquilo, graças a Deus. Só algumas fraturas, mas vai dar certo! Vamos sair dessa juntos, tá? Valeu pela preocupação. Obrigado!", disse ele no vídeo divulgado pela jornalista Lu Lacerda.
Entenda o caso
Três médicos foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Uma quarta vítima foi socorrida e levada para uma unidade de saúde da região.
Dois dos mortos eram de São Paulo, e o terceiro, da Bahia. Os profissionais estavam na cidade para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, que acontece na quinta.
A polícia do Rio de Janeiro localizou, na noite da quinta-feira (5), quatro corpos que seriam dos traficantes responsáveis pelo assassinato dos três médicos na orla da Barra da Tijuca. Segundo uma das principais linhas de investigação da polícia, eles estariam envolvidos no atentado que matou os ortopedistas.
Saiba quem são os três médicos assassinados no Rio