Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Megaevento tem debates e shows no Dia da Consciência Negra em SP

Feira no Anhembi aborda temas como racismo e cultura afro-brasileira e terá show de Xande de Pilares, entre outros

São Paulo|Do R7

Xande de Pilares se apresenta na 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra
Xande de Pilares se apresenta na 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra Xande de Pilares se apresenta na 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra

A capital paulista recebe neste sábado (20) a 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra, evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A mostra será realizada até segunda-feira (22), das 10h às 22h, no Pavilhão Oeste do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana), na zona norte da capital. A entrada é gratuita.

O objetivo é posicionar a cidade de São Paulo como indutora do debate sobre o tema do racismo estrutural no país e na América Latina.

Leia também

A Expo terá uma abordagem inédita para difundir a história e a cultura africana e afro-brasileira. Serão 32 estandes de empreendedores culturais, atividades e debates que terão como tema saúde, cultura, mulher negra, educação, empreendedorismo e tecnologia, distribuídos em cinco grandes vias temáticas que pretendem recontar as contribuições negras para o Brasil e para a humanidade.

Expo Internacional Dia da Consciência Negra
Expo Internacional Dia da Consciência Negra Expo Internacional Dia da Consciência Negra

Além dos debates, o evento contará com shows. No sábado (20), o palco principal abre às 18 horas, com show de Xande de Pilares, que recebe Leci Brandão. Na sequência, o rapper Rael convida Rashid, Drik Barbosa e Bixarte para uma performance. No domingo (21), às 18 horas, Black Rio e Carlos Dafé homenageiam Gerson King Combo, cantor de soul e funk, falecido em 2020. E, para finalizar os shows, a cantora Sandra de Sá convida Dexter para uma apresentação especial.

Publicidade

Além da exposição cultural, o evento trará especialistas e autoridades do Brasil e de outros países para debates sobre diversos âmbitos do racismo estrutural. Também haverá uma programação dedicada às potencialidades de negócios com países africanos. O cronograma detalhado com as mesas de debates está disponível no site da Prefeitura de São Paulo.

Covid-19

Em razão da pandemia de Covid-19, no evento estarão valendo medidas de controle sanitário, como medição de temperatura. Será obrigatório o uso de máscara durante a permanência no pavilhão. Além disso, os convidados deverão apresentar o passaporte da vacina. Será necessária, para quem ainda não tomou a segunda dose, a apresentação do teste RT-PCR realizado até 48 horas antes da Expo ou do antígeno, feito com até duas horas de antecedência com relação à entrada no evento.

Publicidade

Quem não tiver o passaporte da vacina, laudo negativo de teste e/ou esteja com febre não poderá participar da Expo. Para melhor controle do número de participantes, só será permitida a entrada de pessoas confirmadas previamente.

Serviço: 

Publicidade

I Expo Internacional Dia da Consciência Negra

Dias: 20, 21 e 22

Entrada: gratuita

Endereço: Pavilhão 10 do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - Zona Norte)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.