Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Menino é encontrado dez dias após desaparecer de dentro de hospital em SP 

Ele foi encontrado na praça da Sé vagando e levado a um abrigo em Itaquera, onde foi achado 

São Paulo|Sylvia Albuquerque, do R7


Luis ficou dez dias desaparecido
Luis ficou dez dias desaparecido

O menino Luis Henrique Santos Roque, de nove anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (16) em um abrigo em Itaquera, zona leste de São Paulo. Ele estava desaparecido havia dez dias depois de acompanhar a mãe no Hospital do Grajaú. 

O R7 noticiou e acompanhou o drama da família. Os parentes disseram que Luis estava vagando sozinho na região da Sé, quando foi recolhido e levado ao abrigo. A mãe acredita que ele tomou um ônibus depois que escapou do hospital e se perdeu. 

Ele sumiu no dia 9. Dayse Santos Silva, 28 anos, auxiliar de limpeza, foi ao hospital com os outros dois filhos — Kaique, de sete anos, e uma bebê de um ano que ia passar em uma consulta no pediatra. Segundo Edivaldo Luiz da Silva, 36 anos, marido de Dayse e padrasto das crianças, os dois meninos foram impedidos de entrar com a mãe e a bebê na área de medicação.

— O segurança não deixou eles entrarem e pediu para eles ficarem na porta.


Após alguns minutos, Henrique sumiu. O irmão mais novo, então, foi avisar a mãe e as buscas pelo garoto começaram.

— Eles saíram e foram ver se ele tinha voltado sozinho para casa. Quando viu que ele não estava lá, voltou no hospital e pediu para puxar nas câmeras. Levou de 40 a 50 minutos. O líder dos seguranças foi ver nas imagens, mas não deixou ela ver. Depois, ele relatou que o Henrique tinha saído do hospital.


Leia mais notícias de São Paulo

O padrasto conta que chegaram a avisar que o menino estava em Santo Amaro na companhia de uma moradora de rua, mas que a família foi até lá e não conseguiu achar. 


Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo declarou que "a denúncia não procede. O Hospital Geral do Grajaú não impede que menores de idade fiquem desacompanhados dos pais ou responsáveis dentro da Instituição em nenhuma hipótese". Ainda de acordo com a pasta, "na situação em questão, a segurança só foi acionada pela mãe após ela perceber o desaparecimento da criança".

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) confirma um boletim de ocorrência de desaparecimento e informou que o caso está sendo investigado pelo 101° DP. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.