Menor de idade se entrega e confessa ter matado Lucas do Valle
Adolescente de 15 anos disse que tiro foi acidental, depois que vítima reagiu. Ele já tinha passagem pela Fundação Casa
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record
Um adolescente de 15 anos se entregou à Polícia Civil e confessou ter matado Lucas do Valle, neto do narrador Luciano do Valle, com um tiro na cabeça. O jovem esteve no 17º DP (Ipiranga) nesta quarta-feira (22), acompanhado da advogada de defesa e da mãe. Ele alega que o tiro foi acidental.
"Ele falou que a intenção não era dar nenhum tiro, que ele queria assim o celular, mas a vítima veio para cima, reagiu, e sendo bem maior que ele né. E aí no susto tiro saiu", relatou à Record TV a advogada do jovem, Vanessa Bairros Nobre.
O caso ocorreu há uma semana, na zona sul de São Paulo. Lucas estava de carro em frente ao clube Riplay Sports, na rua Gama Lobo, quando foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta por volta de 6h25.
Depois de atirar, o garupa correu até a esquina mas não encontrou o companheiro. Ele então voltou, entrou no carro da vítima e fugiu. O jovem tem passagem pela Fundação Casa por roubo de veículo.
O dono da moto também foi identificado e preso de forma preventiva. Segundo a advogada, o adolescente que atirou nega que o homem identificado pela polícia tenha participado do crime. As investigações ainda tentam encontrar o celualr de Lucas do Valle e o homem que pilotava a moto.