Logo R7.com
RecordPlus

Metade dos paulistanos acha que Alckmin faz gestão ruim ou péssima da crise hídrica, diz Datafolha

Insatisfação e desconfiança com o governo estadual cresceu em relação ao ano passado

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Sabesp ganhou nota média de 5,1 no quesito confiança
Sabesp ganhou nota média de 5,1 no quesito confiança

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (4) pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que 48% dos paulistanos acham que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tem feito uma gestão ruim ou péssima da crise hídrica que atinge São Paulo.

O índice subiu dez pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em agosto de 2014, quando 38% dos entrevistados disseram reprovar a forma como o governador lida com a seca.


No intervalo entre as duas pesquisas, o índice de paulistanos que consideram a gestão da crise como regular oscilou de 38% para 35% e o dos que a consideram ótima ou boa passou de 21% para 15%.

A pesquisa, realizada na semana passada, também abordou a falta de transparência na crise hídrica. Segundo 85% dos entrevistados, o governo Alckmin tem fornecido apenas as informações sobre a crise que interessam a ele (eram 71% no passado). Apenas 12% acreditam na total transparência do governo sobre esse tema (eram 23% em 2014).


O perfil dos mais desconfiados é de jovens de 16 a 24 anos, pessoas com diploma universitário e que ganham mais de dez salários mínimos.

Em uma escala de zero a dez, a Sabesp ganhou nota média de 5,1 no quesito confiança. A nota cai para 4,5 entre os entrevistados com curso superior completo. 


Balaio do Kotscho: racionamento de água já afeta 1/3 dos paulistanos

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.